HQ - A Pérola Cósmica de Kinryuu

Rie é uma jovem ninja, cujo clã é especializado em exterminar Dragões. Porém, em sua primeira luta contra um grande dragão, ela não consegue mata-lo e muitos membros de seu clã são feridos. A morte deveria ser sua punição por tamanha falha, mas tomado de pena, seu pai permite que ela fuja para a floresta. 
Lá, ela acaba sendo salva de um inimigo por outro dragão chamado Kinryuu - e que não deseja mata-la. Na verdade, ele nem mesmo consegue ser “um dragão por muito tempo”, assumindo a forma de um belo rapaz de cabelos negros…

Aika Especial – A pérola Cósmica de Kinryuu foi um projeto de conclusão da disciplina “Técnica e Produção da Imagem – Quadrinhos” ministrada pelo professor André Ramos no segundo semestre de 2014. O projeto consistia na produção de uma história em quadrinhos de até 16 páginas colorida, a partir de um texto selecionado pelo aluno. Escolhi trabalhar com uma das histórias contada pelos personagens do meu livro “Aika – A Canção dos Cinco”, expandido o universo da saga. No entanto, o professor me desafiou a transformar todo o capítulo onde a história é contada em quadrinho, utilizando algum recurso para separar os mundos e introduzir o leitor no próprio conto narrado.

Para isso, os momentos em que os personagens Aika e Kurikara conversam foram coloridos em azul, enquanto os momentos dentro da história do herói Kinryuu foram coloridos em amarelo, como papel envelhecido. A textura e as retículas cinzas são uma referência aos mangás brasileiros antigos, quando a impressão era feita em papel jornal e tinham pouca durabilidade, manchando rapidamente.

O estilo dos personagens é inspirado especificamente nos animes dos anos 80-90, período considerado como a era de ouro da animação japonesa (momento em que ela se expandiu pelo mundo), tornando-se então um mangá colorido.

 

Como o traço de Aika evoluiu de 2014 a 2016, o projeto teve alguns quadros redesenhados e foi recentemente disponibilizado para os leitores de Aika. 

Para maiores informações e notícias sobre A saga Aika, acesse: http://gattainosekai.blogspot.com.br

© 2017 Lúcia Lemos - Todos os direitos reservados