logo Lúcia Lemos.png
 

A autora

anime wings 2017.jpg

Lúcia Lemos é autora, ilustradora e designer. Desde criança, grampeava pedaços de papel e montava caderninhos onde escrevia e ilustrava todas as histórias que lhe vinham à cabeça. Formada em Técnica em Multimídia pelo NAVE e em Comunicação Visual Design pela Escola de Belas Artes da UFRJ, trabalha como designer, Ilustradora de livros, quadrinhos e designer de personagens, levando sempre consigo a influência dos animes e mangás que marcaram sua infância e adolescência.

 

É autora e ilustradora de diversas obras como o livro infantil "Os Quatro Dragões" e da "Saga Aika", cujo primeiro livro, Aika - A canção dos Cinco, ganhou o prêmio internacional "The Wattys 2016" e menção honrosa do Prêmio Bunkyo de Literatura 2017. Atualmente, divide seu tempo entre o trabalho freelancer e seus projetos autorais. Além disso, tem como hobby colecionar miniaturas e objetos de dragões.

 
redes_sociais-07.png
redes_sociais-06.png
redes_sociais-08.png
redes_sociais-09.png

Depoimentos dos leitores

"(...) A narrativa desenvolvida por Lúcia tem tudo: amor, ação, sonhos, frustrações, comédia, e até mesmo um pouquinho de drama. Na minha humilde opinião, é uma das tramas mais completas que eu tive o prazer de ler em toda a minha vida. Além de tudo isso, ainda tem uma história envolvente, inteligente e criativa. Foi a primeira vez em que vi um desenrolar de acontecimentos tão único, bem trabalhado e completo."

—  Ayllana Ferreira sobre "Aika - A canção dos Cinco",

blog Universo Gemini

 

Próximos Eventos

Anime Wings (Edição Retrô) - RJ

Dia 7 de agosto estarei na Ala de Artistas do evento Anime Wings, na Zona Sul do Rio de Janeiro! Lá também terá atividades, palestra com dubladores, stands... Clique no botão abaixo para conhecer o evento!

e791e9_630d3860957b4686a94efdc9d1526983_mv2.jpg
 
 

Increva-se e seja o primeiro a saber de novas
histórias e eventos!

Inscrito! Verifique sua caixa de spam.

Apoio

Obrigada por visitar meu site!

A vida de autora e ilustradora não é fácil aqui no Brasil. Caso goste muito do meu trabalho e minhas histórias, considere fazer uma pequena doação para que eu possa continuar criando mais e mais.

 

Através do site Ko-fi você pode "me pagar um café", ou seja, fazer pequenas doações a partir de R$ 3 reais. Assim, você me ajudará muito e serei eternamente grata! Lá no ko-fi também posto os bastidores dos meus trabalhos.

Nota: O site está em inglês, mas as doações podem ser feitas em reais.