logo Lúcia Lemos.png
 

A autora

anime wings 2017.jpg

Lúcia Lemos é autora, ilustradora e designer. Desde criança, grampeava pedaços de papel e montava caderninhos onde escrevia e ilustrava todas as histórias que lhe vinham à cabeça. Formada em Técnica em Multimídia pelo NAVE e em Comunicação Visual Design pela Escola de Belas Artes da UFRJ, trabalha como designer, Ilustradora de livros, quadrinhos e designer de personagens, levando sempre consigo a influência dos animes e mangás que marcaram sua infância e adolescência.

 

É autora e ilustradora de diversas obras como o livro infantil "Os Quatro Dragões" e da "Saga Aika", cujo primeiro livro, Aika - A canção dos Cinco, ganhou o prêmio internacional "The Wattys 2016" e menção honrosa do Prêmio Bunkyo de Literatura 2017. Atualmente, divide seu tempo entre o trabalho freelancer e seus projetos autorais. Além disso, tem como hobby colecionar miniaturas e objetos de dragões.

 
redes_sociais-07.png
redes_sociais-06.png
redes_sociais-08.png
redes_sociais-09.png

Depoimentos dos leitores

"(...) A narrativa desenvolvida por Lúcia tem tudo: amor, ação, sonhos, frustrações, comédia, e até mesmo um pouquinho de drama. Na minha humilde opinião, é uma das tramas mais completas que eu tive o prazer de ler em toda a minha vida. Além de tudo isso, ainda tem uma história envolvente, inteligente e criativa. Foi a primeira vez em que vi um desenrolar de acontecimentos tão único, bem trabalhado e completo."

—  Ayllana Ferreira sobre "Aika - A canção dos Cinco",

blog Universo Gemini

 

Próximos Eventos

Tijuca Geek Fest - RJ

Dia 18 de setembro estarei no Beco dos Artistas do evento Tijuca Geek Fest, na Zona Norte do Rio de Janeiro! Lá também terá concurso cosplay, palestra com dubladores, stands e muito mais! Clique no botão abaixo para conhecer o evento!

lucia lemos.png
 
 

Increva-se e seja o primeiro a saber de novas
histórias e eventos!

Inscrito! Verifique sua caixa de spam.

Apoio

Obrigada por visitar meu site!

A vida de autora e ilustradora não é fácil aqui no Brasil. Caso goste muito do meu trabalho e minhas histórias, considere fazer uma pequena doação para que eu possa continuar criando mais e mais.

 

Através do site Ko-fi você pode "me pagar um café", ou seja, fazer pequenas doações a partir de R$ 3 reais. Assim, você me ajudará muito e serei eternamente grata! Lá no ko-fi também posto os bastidores dos meus trabalhos.

Nota: O site está em inglês, mas as doações podem ser feitas em reais.