Contos

Alguns dos contos avulsos que escrevo, publicados online. Clique nas capas para conferir suas ilustrações.

Capa O Pintor de Estrelas wattpad.png

O Pintor de Estrelas

Em um mundo onde pessoas podem dar vida as suas ilustrações, capazes de criar formas de vida ou plantas especiais; uma garotinha chamada Elsa estuda como cuidar da saúde de sua melhor amiga, a pequena Kin.

Estudando em uma escola dentro de um castelo mágico, Elsa irá descobrir um talento inesperado, ao mesmo tempo em que um novo professor lhe dará a pista sobre um poder proibido que poderia curar os males da saúde de Kin. Assim, ela poderia fazer o que as duas mais amam: desenhar. E desenhar sem sentir dor.

___________________

Este conto também é uma singela homenagem a uma artista que transformou sua dor em lindas artes, e que, infelizmente, não está mais entre nós: Qinni (20/03/1990-08/02/2020).

A Lenda de Arya

"Os deuses a escolheram para se tornar uma luz entre as trevas. As orações de seu povo foram ouvidas. Você é o veículo das estrelas."

Dizem que os deuses deram as costas ao povo de Mihandr, uma terra mágica povoada por humanos, criaturas místicas e histórias ocultas pelo vento das florestas. Há cem anos, homens mataram dragões e beberam de seu sangue, tomando assim seus poderes mágicos e conjuros. Tomados de grande poder, eles dominaram Mihandr e fizeram daqueles que não podiam "comprar" o sangue dos dragões seus escravos. A miséria e o medo caíram sobre aquelas pobres pessoas, obrigadas a trabalhos forçados e torturadas pelos cruéis servos dos novos magos. Mas os dias de trevas não podem durar para sempre. A esperança renascerá na forma de uma pequena luz: a lenda de Arya.

© 2021 Lúcia Lemos - Todos os direitos reservados