Projeto Gráfico de Matéria - Espada de Madeira

Matéria - Espada de Madeira parece ter uma trama clássica de fantasia com padrões de um herói, uma princesa e um vilão; só que o herói faz tudo errado, a princesa é uma guerreira e o vilão só é incompreendido.


Ralph é um garoto diferente aos olhos da maioria — a começar por sua criação, ele recebeu os cuidados de lagartos humanoides. Ele se vê frustrado ao ser reprovado na academia, certo de que sua vida estava destinada ao fracasso. Entretanto, tudo parece mudar quando um pesquisador lunático lhe oferece uma curiosa missão: roubar as Cinco Pérolas Sagradas dos guardiões da Ordem do Selamento que, juntas, teriam o poder de invocar um poderoso mago capaz de realizar desejos e vontades. Ralph percebe que aquela talvez seja a única oportunidade para moldar seu próprio destino e, ao lado de outros jovens desiludidos, aceita o desafio sem pestanejar

Design e Identidade

O livro é uma obra de fantasia do autor Nícolas Eroles, fã das obras de J. R. R. Tolkien, animes e RPGs medievais. Inspirada também por esses estilos, o título foi trabalhado para se parecer com os títulos de jogos de RPGs, como se letras fossem esculpidas em metal dourado e coladas sobre o tecido da capa. Esta também recebeu um trabalho de textura de couro e antiguidade com bordas douradas.

A inspiração veio de diários de viagem, pois durante quase todo o livro os heróis viajam pelo mundo fantástico idealizado pelo autor.

 

No verso, há uma ilustração inspirada nas memórias de infância do protagonista Ralph.

De um lado, os desenhos originais do autor, do outro, a adaptação dos personagens para meu estilo de desenho mangá. Procurei tomar muito cuidado com a essência dos personagens e suas características mais marcantes.

Em breve, imagens do lançamento do livro impresso!

© 2017 Lúcia Lemos - Todos os direitos reservados