Aika Saga

O que você faria se descobrisse que seu personagem favorito existisse? E se você descobrisse que ele está entre a vida e a morte, mas na cidade em que você mora, existe um portal que poderá lavá-lo até seu ídolo?

Essa é a história de Aika, uma jovem nipo-brasileira que descobriu que seu herói de anime e mangá favorito é real, mas corre grande perigo. Aika partirá para Gattai, lar de dragões, magia e raças com poderes sobre-humanos. Ela ainda terá que dividir sua dura rotina de colegial, onde sofre com o bullying diário por ser mestiça, com sua nova missão de proteger seu herói de terríveis inimigos. Aika – A Canção dos Cinco foi destaque da categoria fantasia no Wattpad, onde ultrapassou 140 mil leituras pelo mundo. Também recebeu os prêmios The Wattys 2016 (o maior concurso de escrita online do mundo) e o Prêmio Bunkyo de literatura 2017.

 

Os livros possuem ilustrações em estilo mangá, inspirado pelas light novels japonesas, e projeto gráfico inspirado no estilo Art Nouveau. Para maiores informações e notícias sobre a saga, acesse: http://gattainosekai.blogspot.com.br

Livro 1: A Canção dos Cinco

Dragões, uma guerra entre raças mágicas, feiticeiros e demônios causando caos… Parece ser apenas mais uma obra de fantasia, contudo, Aika Akatsuki dos Anjos descobriu que é tudo real: sua história preferida trata-se de um mundo paralelo, onde o protagonista é um guerreiro com asas de fênix atormentado por uma terrível maldição. Caberá a Aika, uma simples estudante de dezesseis anos que enfrenta diariamente o bullying por ser mestiça, entrar no mundo mágico de Gattai através de um portal perigoso, a fim de evitar a morte eminente de seu grande herói.

Aika — Canção dos Cinco foi vencedor do The Wattys 2016, o maior concurso online de escrita do mundo da plataforma Wattpad, onde ultrapassou 120 mil leituras. Também recebeu uma menção honrosa do Prêmio Bunkyo de Literatura 2017 criado pela Bunkyo — Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social, por trazer não apenas uma trama de tirar o fôlego e personagens cativantes, como também mostrar a importância que as histórias de ficção têm em nossas vidas.

Livro 2: O Tabuleiro do Oráculo

“— Pobre Guardiã… Só pode ver aquilo do que tem conhecimento. E isso é algo que não obterá de qualquer um…”

Aika — O Tabuleiro do Oráculo dá continuidade à jornada da jovem nipo-brasileira Aika para proteger o herói Kurikara da maldição parasita, enquanto partem em busca dos Orbes sagrados de Gattai. Enquanto isso, Aika se vê dividida entre a alegria de reencontrar Lis, sua amiga de infância, e o medo de envolvê-la com o portal de Namimeido. Como esconder a verdade sobre um mundo que, para sua amiga, não passa de ficção?

Contudo, em uma breve viagem pelas terras dos Aquaeternos, Kurikara é convocado pelo misterioso Oráculo dos Midori-mizu, uma entidade capaz de revelar segredos sobre o passado e o futuro, e que desafiará o coração do Guardião com uma terrível profecia.

Estranhos acontecimentos em Gattai e na Terra, previsões tornando-se realidade, uma terrível traição, o delicado equilíbrio entre a vida colegial e a vida como Guardiã dos Mortos, desavenças entre as raças e nações de Gattai, o surgimento de uma nova escolhida dos deuses… Como Aika, Kurikara, Riko e Iruka conseguirão lidar com tantos problemas em tão pouco tempo, e ainda lidar com seus próprios conflitos e sentimentos?

Enquanto Aika — A Canção dos Cinco apresentou-nos o mundo e os personagens emocionantes da saga, Aika — O Tabuleiro do Oráculo encarrega-se de aprofundar o leitor nos mistérios de Gattai e no universo da cultura popular japonesa. Uma sequência intensa, repleta de ação, suspense e magia ao trazê-lo de volta ao universo da Saga Aika.

Aika Especial 1 - Mangá A Pérola Cósmica de Kinryuu

Rie é uma jovem ninja, cujo clã é especializado em exterminar Dragões. Porém, em sua primeira luta contra um grande dragão, ela não consegue mata-lo e muitos membros de seu clã são feridos. A morte deveria ser sua punição por tamanha falha, mas tomado de pena, seu pai permite que ela fuja para a floresta… Lá, ela acaba sendo salva de um inimigo por outro dragão, chamado Kinryuu. O estranho disso tudo, é que ele não deseja mata-la. Na verdade, ele nem mesmo consegue ser “um dragão por muito tempo”, assumindo a forma de um belo rapaz de cabelos negros…

“A Pérola Cósmica de Kinryuu” é um spin-off do livro “Aika – A Canção dos Cinco’. Ele é, na verdade, o 13º capítulo do livro transformado em mangá, com cenas extras não existentes na obra original, contando mais sobre o herói Kinryuu. O livro trata da história de Aika Akatsuki dos Anjos, uma colegial de 16 anos que descobre que os personagens e o mundo de seu mangá favorito existem de verdade, mas seu querido herói corre grande perigo e somente ela pode salvá-lo. Kinryuu é um dos principais personagens da história, e em “A Pérola Cósmica de Kinryuu” é contada como a história dele começou.

© 2017 Lúcia Lemos - Todos os direitos reservados